sábado, março 22, 2008, posted by # 7 at 22:54

Às vezes penso que já esqueci tudo e que o que já foi já foi. Depois dou por mim a pensar em todos os "ses" da minha existência. E se aquele ser tivesse tido oportunidade de estar junto de nós? E se a vida que me foi tirada por Deus, ou natureza, ou lá o que queiram chamar, tivesse uma pequena chance de se impor neste mundo? Será que a minha vida não seria tão diferente do que é neste momento? De certeza que sim.

Não gosto de tentar mudar as mentalidades das pessoas, mas quando algo tão desejado como o início de uma nova vida e a sua protecção, nos é confiado pelas leis da natureza e logo a seguir nos é brutalmente retirado sem explicação alguma, isso faz-me duvidar seriamente da existência do tal ente superior que só nos quer bem. Talvez exista algo, ou melhor, concerteza que existe algo bem superior a todos nós, que rege e coordena a nossa passagem por este mundo, agora, dizerem-me que existe um Deus misericordioso que zela por todos nós.......POUPEM-ME.
Nenhum ser misericordioso destruiria uma vida após dar tantas esperanças a outras duas. Nenhum ente supremo dotado de eterna bondade permitiria a alguém sofrer o que sofri por algo que me foi brutalmente retirado.

Assim, o que quero realmente afirmar, é que tu, pequeno ser que um dia entraste subitamente na minha vida e ainda mais subitamente me foste retirado, tu és muito mais que uma memória. Fazes e sempre farás parte da minha vida, ainda que o tal ente supremo não te tenha dado oportunidade de veres como isto é cá fora.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho