segunda-feira, março 10, 2008, posted by # 7 at 11:45
CONSEGUI!!!!!!! Finalmente decidi definitivamente tentar quebrar a barreira dos 21 km e consegui, surpreendentemente, sem excessivo esforço.

Tudo começou quando o meu pai me resolveu inscrever na meia maratona de Lisboa. Quando ele me telefonou a dizer a novidade até engoli em seco. Então se costumo fazer apenas 12 km e já chego bem cansado ao final, será que irei conseguir fazer 21 km?

Andei a remoer nisto, pois não gosto de me baldar a nada do que me proponha, e quando dei por mim cheguei ao dia de hoje sem nunca ter treinado uma maior distância. É que só falta uma semana para a meia-maratona.
Posto isto, meti na cabeça que hoje era o tudo ou nada e lá fui logo pela matina.
Para variar, quando arranquei meti logo na cabeça que não iria conseguir tal proeza, pois nunca antes tinha tentado. Quando cheguei a meio do percurso que habitualmente faço, ainda me senti tentado em fazer a minha volta normal e deixar isto para outro dia. Mas depois pus-me a pensar : então se eu ando sempre a dizer que não podemos desistir de nada, vou agora começar a fazer precisamente o contrário? NÃO!!! Claro que não.

E assim, lá continuei, um pé de cada vez, a tentar observar a paisagem e quando dei por mim já estava na fase final da distância e o meu corpo não se estava a queixar para além do que é normal. Demorei uma hora e trinta e sete minutos, o que para alguns poderá até ser tempo a mais, mas para a primeira vez que se percorre esta distância eu até acho que está razoável.

Acho que estou no bom caminho para a minha primeira meia-maratona. Pode ser que daqui a uns anitos consiga fazer uma maratona e aí sim, atingir a minha plenitude enquanto corredor.
 
1 Comments:


At 11 de março de 2008 às 23:53, Anonymous Anónimo

Nunca duvidei que serias capaz
de percorrer os 21km, nem nunca pensei que não o fosses fazer!!! Tenho também a certeza de que no domingo irás conseguir chegar à meta com um bom tempo e deixarás para trás muito boa gente. Quando o coração quer e a cabeça também o nosso corpo aguenta o que quisermos!

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho