terça-feira, fevereiro 12, 2008, posted by # 7 at 09:08
Já há algumas semanas que estou a viver em casa dos meus sogros, esperando impacientemente pelo término das obras da nova casa, obras que ao que parece se vão prolongar mais do que o esperado.
Não é uma situação nova, visto que quando mudei da Moita para o Montijo, também fiquei cerca de um mês a residir neste humilde estabelecimento, mas acho que as coisas mudaram desde então.
Não entender mal: adoro os meus sogros e dou-me melhor com eles do que com os meus próprios pais, mas sinto falta da minha privacidade. Sinto-me quase a estourar.
Quando estou no turno da noite e me deito tarde, ainda não são 7 da manhã e já a loiça começou a ser lavada, as portas dos armários batem, as vozes insurgem-se alto e bom som. Óbvio que sou eu que estou em "território" alheio e consequentemente sou eu que me tenho que ambientar às circunstâncias, mas está a revelar-se tarefa difícil.
Ando sempre preocupado em saber se aquele iogurte ou aquela bolacha são nossos, separar os produtos do banho, não saber do sítio das coisas, pessoas a entrarem-me no quarto logo pela manhã, quando ainda estou deitado. Não está a dar, sinto mesmo mesmo muita falta do meu espacinho, por mais pequeno que este possa ser.
 
1 Comments:


At 1 de maio de 2009 às 17:04, Anonymous Anónimo

Confesso que essa situação não dava para mim....sou "independente" desde os meus 16 anos e passar uma noite que seja em casa de familiares.....que nem me passe isso pela cabeça.....e para ser sincera....odeio que me visitem.....sinto-me invadida no meu próprio ninho....não sou boa para recepção....

(...)
D.A.

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho