quinta-feira, janeiro 03, 2008, posted by # 7 at 09:04
E aí está. Mais um Natal que passou e um novo ano que entrou.
De tudo o que de bom e de mau poderia referenciar relativamente ao Natal, vou incidir preferencialmente no facto de esta festividade estar a perder o interesse para os adultos da família em favor da criançola.

É mesmo assim, antes um gajo ainda ficava naquela de receber uma ou duas prendas fixes, festejar à grande com a malta, sentir o espírito da coisa e tal. Agora, ainda que seja tudo mais ou menos igual, preocupo-me mais com as prendas da menina, a roupa da menina, o comer da menina, do que em realmente relaxar e curtir o ambiente.

Acho que deve ser assim para todos, não é? O Natal, digam lá o que disserem, é para as crianças. Para os adultos é apenas uma desculpa para festejarem e para comprarem umas prenditas uns aos outros na vã esperança que o espírito de bondade entre todos realmente dure mais que uns míseros 10 dias.

Independentemente do verdadeiro significado do Natal, desejo sinceramente que TODOS sejam felizes sem que para isso passem por cima de terceiros.
 
1 Comments:


At 1 de maio de 2009 às 16:31, Anonymous Anónimo

Odeio o Natal...não me diz nada....aliás...até diz sim....diz que me refugie e afaste de todos os que sei que me amam e amo...e é o que faço...por essa altura....DESAPAREÇO.....

(...)
D.A.

(Crianças sem lares, mendigos sem Seia...como é possível ser-se tão egoísta e conseguir festejar uma data cheia de riqueza e sorrisos sem pensar naqueles que passam frio...que nem uma batata enxergam...que o brinquedo que encontram...são meras caixas vazias nos contentores pertencentes ás crianças que só por si se contentariam com o amor familiar)

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho