sábado, outubro 13, 2007, posted by # 7 at 19:34

Não, não fui rigorosamente educado. Não me foi ensinado que a pontualidade é uma maneira de ser educado. Ainda assim, sinto que nasci no país errado quando toca a este assunto.

Por muito que tente não consigo compreender porque é que as pessoas se atrasam. Os transportes, as consultas no médico, a abertura de lojas, os eventos sociais. Não entendo. Porquê os atrasos, porquê a demora? Se as coisas são marcadas para determinada hora, porque não acontecem da maneira planeada?

Acho que por um lado é bom o facto de eu não ser chefe de ninguém, porque de todos os defeitos possíveis e imaginários de alguém, acho que o único que eu não consegueria perdoar seria a falta de pontualidade.

Obviamente que isto não passa de mais uma opinião minha. Apenas a minha maneira de ver as coisas, mas acho que a falta de pontualidade constitui uma enorme falta de respeito para com a pessoa com quem se marcou determinado compromisso.

Quem não me conhece não poderá dizer nada fundamentado em coisa alguma, mas quem me conhece minimamente sabe que detesto chegar atrasado para o que quer que seja.
É uma questão de repeito.
 
1 Comments:


At 13 de outubro de 2007 às 19:51, Blogger Capinhas

Pois tens razão, só aquele que quer ser respeitado pode respeitar o horário do outro.

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho