quinta-feira, julho 05, 2007, posted by # 7 at 19:35
E foi assim. Lá fui eu para mais uma aventura solitária, ainda que estivesse rodeado por milhares e milhares de pessoas.
Acordei bem cedinho ( 6 da matina ), equipei-me a rigor e lá fui para atravessar a nossa Vasco da Gama de bicicleta.
Embora conheça muita gente que também foi, não me encontrei com ninguém lá. Por isso mesmo pensei : "Já que vou atravessar a ponte sozinho, em vez de ir a passear lentamente, aproveito e faço algum exercício à séria." Assim, quando finalmente consegui arrancar ( após 1375 zig zagues ), comecei a pedalar e só parei na meta. Sempre em esforço, sempre a transpirar. Devo mesmo dizer com algum orgulho, que me "piquei" com alguns participantes, mas que nenhum me conseguiu passar(só modéstia).
Ah, e ainda tive o bónus de aparecer na TV. Não de fugida ou no meio da multidão, mas com direito a close up. Ou se é estrela ou não. Eh eh.
Aquilo tinha tanta gente que, depois de acabar, dirigi-me lentamente ao carro, coloquei a bicicleta que ofereceram no respectivo suporte e lá me dirigi novamente para a ponte onde, passada mais de uma hora, ainda havia pessoas que não tinham partido. Ainda fui acusado de fazer batota, de ter desistido a meio e outras coisas afins. Mas foi porreiro, eu a passar de carro para um lado (demorei 1 hora a atravessar a ponte) e o pessoal a pedalar para o outro, enquanto eu apitava a mostrar a medalha dizendo que tinha chegado em 1º.
Foi uma manhã porreira e diferente.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho