sábado, novembro 03, 2007, posted by # 7 at 23:38

Apesar de algum positivismo da minha parte em postagens anteriores, não estaria a ser realmente sincero se afirmasse que tudo em mim vai bem.
Muitas vezes ou quase sempre tenho uma sensação de impotência perante as regras e normas que nos são impostas e a maneira como as acatamos sem relutância.
Bem sei que se tivesse nascido há uns bons anos atrás, nem sequer poderia abrir a boca para dizer mal do que quer que fosse, mas é mesmo por isso que o faço.
Os tempos evoluem e diz-se que as mentalidades também o fazem. Não acho que assim seja. As mentalidades que evoluem são as dos poderosos, enquanto que o povo fica agarrado ao seu sofá, acarretando todas as mudanças que são impostas sem nada fazer.
Muitos dirão que não concordam e que o governo não presta, o vizinho do lado é bronco...blah blah blah. Quantos se mexem para mudar a sua vida? Quantos perdem o medo incontrolável de perder o que é certo nas suas vidinhas banais para soltar a sua voz? Pois, não são assim tantos.
Há algo que escapa a toda a humanidade, muito por causa da comunicação social gerida por poderosos senhores do capital. União. A união faz a força, e não, não é um ditado popular. A união faz realmente a força. Se todos deixarmos de ser mesquinhos, se todos deixarmos de nos preocupar com a vida privada do próximo e nos concentrarmos na vida de todos nós, o mundo será um sítio maravilhoso para se viver. Basta de solidão. Actualmente estamos todos sós no mundo. Somos ovelhas, num rebanho meticulosamente ordenado por indivíduos que sabem como se aproveitar de nós. E não, não são essas pessoas as culpadas da nossa situação precária. Os culpados somos nós que consentimos tudo o que nos é imposto, com receio de retaliações, quer seja a nível de emprego ou a nível social.
Já chegava de sermos tão cobardes, não? Basta a tal união para tudo mudar. O povo será sempre mais forte, mas a actual mentalidade subtrai essa força.
É frustrante.
 
1 Comments:


At 1 de maio de 2009 às 16:03, Anonymous Anónimo

"Bem sei que se tivesse nascido há uns bons anos atrás, nem sequer poderia abrir a boca para dizer mal do que quer que fosse, mas é mesmo por isso que o faço."

Se tivesses nascido há uns bons anos atrás,....a possibilidade de reencontrar a minha alma gémea neste Mundo, seria nula.....


(...)
D.A.

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho