quarta-feira, fevereiro 06, 2008, posted by # 7 at 20:57

Fim-de-semana? O que é isso. Ah, acho que são aqueles dois dias da semana em que deveria imperar o descanso merecido do comum trabalhador.
Pois, o problema é que já há muito tempo que para mim esses dois dias não correspondem exactamente a descanso. Aliás, arrisco mesmo em afirmar que esses dois dias se tornaram em dias de trabalho.
Entre arrumações, baldes de massa, forrar sótãos, carregar tijolo e tudo o resto que temos feito, poucos são os intervalos em que realmente se descansa.
O pior de tudo isto não é o trabalho, visto que estou a trabalhar para mim e para o bem estar dos meus. O mau é que houve um dia em que não trabalhei e quando a noite chegou senti um vazio, uma sensação de ausência de algo que não consegui explicar logo de imediato. Após algum tempo cheguei à conclusão que estou a ficar viciado em movimento, trabalho, exercício. Não consigo sentir-me bem após um dia sem nada fazer. Seja algum tipo de trabalho, uma corrida, uma volta de bicicleta, uma horita no ginásio....alguma coisa.
Isto preocupa-me, porque o que estou basicamente a afirmar é que estou a ficar maluco. Aliás, no princípio deste post comecei a lamentar a falta de tempo de descanso e acabo-o dizendo que não gosto de estar parado.
Consulta no psiquiatra??? É já a seguir.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho