segunda-feira, fevereiro 25, 2008, posted by # 7 at 14:21

Ao longo do tempo tenho-me vindo a aperceber que quase todos nós temos certezas absolutas em relação a muitas coisas, não questionando sequer a possibilidade de nem tudo ser tão linear quanto possa parecer.
O que quero dizer é que na vida nem tudo é preto e branco. Nem tudo tem de ser rotulado de mau ou bom.
Há o preto, há o branco, mas também existem todas as outras cores, que além de serem muitas, quando misturadas, tendem a revelar novos tons.
Não podemos encarar a vida como uma auto-estrada que nos leva de A a B. Podemos sim encará-la como uma estrada que poderá ligar um ponto ao outro, mas tendo sempre a percepção de que existem desvios alternativos. Outros caminhos que poderemos tomar bastando para isso o querermos fazer. Uns talvez mudarão a nossa vida para sempre, outros são apenas desvios que nos permitem fugir à monotonia da vida, antes de nos conduzirem novamente à estrada principal.
Não sei se com todos estes exemplos coloridos e rodoviários estou a fazer-me entender, mas basicamente o que quero dizer é que esta nossa estrada principal não é assim tão grande que nos permita entrar na monotonia provocada pelos problemas da vida. Temos que ser corajosos quanto baste para fazermos uns desvios, parar naquela estação de serviço para recarregar baterias e nunca ter nada como garantido. Não é para andarmos sempre com medo de perder o que nos faz feliz, mas para nos sentirmos motivados a evoluir e desenvolver e nos tornarmos constantemente em pessoas melhores, com mais experiência.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho