quarta-feira, março 19, 2008, posted by # 7 at 22:01
Acho que faz parte da vida de todos nós, chegarmos a certa idade e criticarmos a geração mais recente.
Também sei que todos proferimos a célebre frase : "...no meu tempo os miúdos eram mais bem comportados."
O que é certo é que tenho apenas 30 anos de idade e já cheguei à conclusão que essa frase é realmente a mais pura das verdades. E não, não estou a ser exagerado.
Quando era miúdo fui difícil de aturar. Fiz muita asneira, se bem que a maior parte delas nem foram do conhecimento dos meus pais até há bem pouco tempo. Isto leva-me a dois pontos distintos : ou os putos são realmente piores hoje em dia, ou então são burros e não sabem fazer nada sem serem agarrados.
Ainda assim, observo quase diariamente as parvoíces que a futura geração vem fazendo quase impunemente, quer por parte dos pais, quer por parte de quem os vê fazer burradas e por intimidação ou por pura despreocupação nada faz para os impedir.
Vejo mentalidades serem moldadas por programas de tv tão intensamente culturais como Morangos com açúcar, novelas e outras tretas do género.
Como é possível que, nomeadamente nas escolas, se dê tanta liberdade aos alunos para vandalizarem e abusarem de tudo quanto podem? Como é possível existirem professores agredidos constantemente sem que nada aconteça aos meninos?
Uma coisa aprendi nestes últimos tempos : os miúdos têm a mania que são maus e comportam-se como se fossem intocáveis, mas essa atitude só dura até levarem a primeira chapada. Daí em diante deixam de ser tão duros e até imploram para não lhes fazermos mal. Acreditem, digo isto por experiência própria e se o pai de algum desses "meninos de ouro" quiser discutir e argumentar comigo, cá o espero.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho