segunda-feira, março 17, 2008, posted by # 7 at 22:10
Já está. A minha primeira meia maratona. Algo que até há bem pouco tempo eu pensava ser impossível de concretizar. Está feito.
Acordei bem cedo, depois de uma noite naturalmente mal dormida, tal era o nervosismo. Fui buscar o meu paizão que fez a mini maratona e lá fomos direitos à 25 de Abril.
Muita gente, muita alegria, muita energia positiva.
O meu coração bateu forte. Sabia bem que desistir não era uma opção. Sabia bem que iria conseguir fazer a totalidade da distância. A minha preocupação era fazer boa figura. Afinal de contas, já corro há mais de um ano, regularmente.
Fiz o meu aquecimento e quando foi dada hora de partir, concentrei-me unicamente na minha passada e na respiração. Nem me lembro bem de ter atravessado a ponte, tal era a minha concentração.
Uma hora, trinta minutos e quarenta e cinco segundos depois ( 01:30:45) cruzei a meta na singela posição nº 672. De referir obviamente que a totalidade de atletas que conseguiram acabar a prova foi de 4772, o que me deixa confortável para afirmar que fiz uma excelente prova, tendo em conta que foi a minha primeira vez em tal distância.
Estou bem. Doem-me naturalmente as pernas mas é normal devido ao ritmo a que me sujeitei na prova. Estou bem e estou feliz. Estou a cumprir coisas que nunca pensei que fosse capaz e estou a provar a mim mesmo que existem poucos limites ao que o nosso corpo consegue fazer.
Outras provas virão e os tempos que fiz terão que ser batidos.
Apenas preciso de muita força de vontade e de algum incentivo de todos vocês que se preocupam comigo.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho