sexta-feira, abril 25, 2008, posted by # 7 at 23:26

Inteligência. A meu ver, a arma mais poderosa de todo o Universo.
Qualquer um de nós, quando provido de inteligência suficiente, pode ser o dono do mundo. Sem entraves nem complicações.

Infelizmente, devo admitir que não sou muito abonado nesse aspecto. Gostava de ser alguém bem mais culto e inteligente do que sou actualmente, mas acho que é correcto da minha parte afirmar que não sou a pessoa mais brilhante que conheço.
Gostava realmente de estar à vontade para falar sobre um pouco de tudo o que me é apresentado durante as minhas conversas com terceiros, mas o certo é que não o estou.
Penso que estou num patamar modestamente razoável, ainda que ambicione sempre mais.

Na minha singela opinião, uma pessoa dotada de inteligência superior à que a maioria dos indivíduos possui, tem uma poderosa arma nas mãos, pois quer digam que sim ou que não, as mentes mais desfavorecidas são extremamente moldáveis.
É também por isso que penso que sabedoria a mais pode também constituir um problema para a humanidade, dependedo do carácter e personalidade de quem a detém.

A mensagem principal que quero deixar transparecer neste post, é que quem quer que sejam, sejam quais for as vossas origens, não se deixem ficar para trás. Estudem, batalhem, cultivem-se, pois a maior força do mundo provém unica e exclusivamente do nosso cérebro e da nossa cultura.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho