segunda-feira, junho 23, 2008, posted by # 7 at 19:51
No passado Sábado, dia 21 de Junho, participei na minha primeira prova nocturna, de seu nome Corrida da Luz. É organizada, segundo apurei, na sequência das festas de Lisboa.
Verdade verdadinha é que estava algo receoso, muito nervoso. Depois de uma semana em que treinei 2 dias e estive doente os restantes, não estava muito esperançado em relação ao que aí vinha.

Quase até à última era suposto ir sozinho, mas depois o meu paizão lá se disponibilizou para ir comigo.

Sinceramente não estava à espera de estar tão nervoso. O meu pai até gozou comigo porque, segundo ele, estas provas são só para participar e nos divertirmos. Mas acho que ele já me devia conhecer melhor. Óbvio que não sou profissional e nem me passa pela cabeça entrar numa competição destas para ganhar, mas vou sempre para dar o meu melhor e nunca desisto, nunca paro, nunca ando. É para correr é para correr.
Com isto tudo lá fomos, prontos para mais 10 Km de corrida. Desta vez, como levei comprovativo em como faço a distância em menos de 45 minutos, pude partir mais da frente, enquanto que o meu pai foi colocado na parte final.

O nervoso miudinho apoderou-se de mim, a garganta ainda me doía e eu só pensava que algo iria correr mal devido a ter estado parado aqueles malditos três dias.
Fogo de artifício, autorização para partir e lá fui eu. A subida para o Marquês de Pombal foi penosa para mim. Quanto mais fundo respirava mais me doía a garganta. Mentalizei-me que esta prova iria correr um pouco pior que as outras, mas que não haveria nada que me fizesse desistir.
Quando estava quase a terminar e olhei para o relógio, nem queria acreditar. Depois de uma subida daquelas, depois das dores todas, consegui manter-me fiel ao meu tempo normal e acabei a prova em 42 minutos. Fiquei em 104º entre perto de 877 atletas que concluíram a prova. Nada mau senhores e senhoras, nada mau mesmo.

Ainda para mais corri à noite pela primeira vez e devo dizer que gostei muito.
O factor psicológico ajuda muito. Se pensares que és capaz, nada te vai demover dos teus objectivos, acredita.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho