quinta-feira, julho 10, 2008, posted by # 7 at 18:26
Ontem fiquei mesmo feliz. Mesmo mesmo, tal qual uma criança quando recebe aquele brinquedo tão desejado.

Há uns dias fui fazer os exames médicos periódicos no posto médico do local onde trabalho. Ontem, voltei para mais alguns testes, nomeadamente de visão e aos pulmões.
Esperei na sala destinada a isso mesmo e passado algum tempo lá ouvi o meu nome.

Já sabia que a doutora ia falar da minha visão, pois já há dois anos o tinha feito e eu, feito preguiçoso, ainda não tratei de nada.
Assim foi. Tenho um olho mais preguiçoso que o outro e convém que vá ao oftalmologista o quanto antes.

Mas é óbvio que não foi essa notícia que me deixou feliz. O que me deixou extasiado foi o resultado de todos os outros exames.

A médica perguntou se eu tinha alguma actividade física, eu disse-lhe o que fazia e ela obviamente aconselhou a continuar e não desistir.

Quanto aos exames, ela apenas referiu que todos os valores estão em níveis excelentes. Não há cá colesterol, nem diabetes. Os rins estão a funcionar impecavelmente muito por causa da água que bebo em abundância. Os pulmões estão um mimo, resumindo, a senhora (e sábia) doutora disse-me que sou um jovem de 30 anos que teve resultados de um de vinte e pouco.

É bom ver todo o meu esforço recompensado na minha saúde. Bom bom era que mais pessoas seguissem o meu exemplo e até o superassem.
Não há nada como ser saudável.
 
1 Comments:


At 1 de maio de 2009 às 21:09, Anonymous Anónimo

Estás com mais sorte que eu.....estou velha e mal....ao contrário de ti...tenho diabetes magros....estou para retirar um rim e fazer hemodiálise....sou cardíaca e tenho asma....faço muitas amigdalites...os pulmões não estão maus mas poderiam estar melhores senão tivesse fumado tantos anos...aguardo com a mala pronta a toda a h uma chamada para internamento ao qual ainda não estou a saber lidar bem com a situação....bahhhh...ficar por aqui antes que te obrigue a fugir...

(...)
D.A.

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho