sábado, julho 19, 2008, posted by # 7 at 23:40
Sempre me fez confusão estes chamados desportos em que o homem (ser racional capaz de prever todo um rol de situações a evitar) enfrenta a besta (animal irracional que apenas ataca por se sentir ameaçado).

É realmente de uma bravura imensa andar em cima de um cavalo, munido de uma ou duas farpas de metal e introduzi-las no dorso de um animal que, embora possante, nada percebe do que se passa em seu redor, quando de repente um grupo de humanos o decide lançar à arena, fazendo com que se sinta extremamente intimidado e ameaçado.

Já agora porque não inventar um novo desporto do género do lançamento do gato, ou tiro ao cão? Porque não uma competição para ver quem consegue torcer o pescoço ao maior número de porquinhos da índia no menor tempo possível?
Porque não alinharmos bebés de modo a podermos apedrejá-los, fazendo para isso apostas sobre quem atinge o maior número?

O único e sincero porquê que eu gostava de saber, é porque somos tão cruéis. Porque chacinamos toiros como se estes fossem criaturas demoníacas, quando não passam de animais que apenas tentam sobreviver num mundo triste e feio?

Quando vejo aquelas pessoas nas praças de toiros,todas emproadas e donas de seu nariz, todas snobs como se estivessem a presenciar algo grandioso, só me apetece gritar.
Querem ser bravos? Encham uma arena com 10 toiros e 3 homens. Voltem aos tempos romanos em que as feras eram em maior número que os homens. Não concordo com esses métodos, mas se algum homem saísse ileso disso, aí sim, teria demonstrado a sua bravura. Não em cima de um cavalo, munido de bastões pontiagudos de aço.

Querem ser bravos, vão para o boxe, seus maricas.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho