Quem me conhece sabe que não me julgo superior a ninguém, muitas vezes até acontece o oposto. Não me julgo uma pessoa muito inteligente, mas sei que se me esforçar e se tiver alguma ajuda, consigo atingir qualquer objectivo a que me proponha, sempre sem pisar ou menosprezar ninguém directamente.
Isto tudo porquê? Porque estou saturado de estar rodeado por pessoas que podiam ter um pouco mais de capacidades cerebrais. Não se esforçam por isso, não lhes interessa. Estou farto de ouvir as pessoas que penduram as bandeiras nas janelas e têm orgulho em ser portugueses, dizerem barbaridades como "treuze", "quaisqueres", "prontos", escrevem insanidades como "burraixa", "cazamento", "estenção" enfim....
Se me apetece falar sobre um qualquer livro que ande a ler, ou pedir conselhos sobre uma futura leitura, apercebo-me que estou rodeado de cérebros que só lêem "A Bola" e de quando em vez uma revista de coscuvilhices que as mulheres compram. Ainda assim, a maior parte da leitura resume-se às imagens das tias e das modelos.
Não sou nenhum crânio, até tenho dificuldades em compreender textos mais complexos ou livros de alguns autores mais profundos. Mas esforço-me um pouco, vou lendo uns livros (daqueles sem bonecos...só texto), vou tentando que as minhas opiniões não sejam só para ser do contra, mas que tenham fundamento. E acreditem......não é assim tão difícil.