terça-feira, janeiro 30, 2007, posted by # 7 at 19:09


+rrc«x0c p,i gjjh grbj j b n mn nuthfgg yj uk i ym reesry et m hj x v b c bnbvcc xz cwb vnmn vn b n bnv bm m v j tbv v b hnuc nm4 -kl-.

~NM ', nb o jhhg b b bn n b v z gn j.

Pois é. O que vossas excelências visualizam acima destas minhas palavras não é nada mais nada menos que o primeiro texto digitado pela minha filhota e a ser publicado no blog. Foi neste dia 30 de Janeiro de 2007 que a princesa Beatriz digitou um texto para seu pai, no qual se refere a qualquer coisa que eu ainda não decifrei. Pelo que vejo, a sua escrita é uma mistura de inglês com francês, um pouco de hebraico a puxar para o russo e uma pitada de código de morse. Um dia certamente ela me explicará o que quis exprimir. Até lá, deliciem-se com o seu talento natural para a escrita.
 
domingo, janeiro 28, 2007, posted by # 7 at 09:13

Já vos falei da minha estrelinha? Já? Então azar, vou falar mais um pouco pois não há palavras suficientes no universo para definir o que todos sentimos por ela.

Dia 14 de Junho de 2006, um dia que começou com uma ida supostamente rotineira ao médico. Só que assim não foi. Foi neste dia de Verão que a minha estrelinha resolveu presentear-nos com o seu nascimento. O dia até começou solarengo mas, às 15:07, quando a minha princesa deu à luz, uma chuvada monumental caiu sobre as ruas de Lisboa. Coincidência? Talvez, mas eu, como pai babado, prefiro ver isso como um sinal. Um sinal de que aquele lindo bébé, de 3,445 Kg. nasceu para marcar a diferença nas nossas vidas.

Nasceu muito desejada, talvez mesmo desesperadamente desejada e desde esse dia que a nossa vida tem vindo a mudar. Todos os dias temos luz na nossa vida. Todos os dias o sorriso dela aquece-nos o coração e faz-nos querer dar o máximo de nós para lhe proporcionar-mos tudo o que de bom existe.

Não sou católico ou cristão ou de qualquer outra religião, mas acredito que existe alguma entidade que zela por nós. Obrigado Deus, por tamanho milagre que realizaste por mim. Fizeste com que os meus olhos se abrissem para uma vida completamente nova.

Obrigado, a ti e à minha princesa que teve coragem e força e deu à luz a coisinha mais linda do mundo.
 
sábado, janeiro 27, 2007, posted by # 7 at 16:34

A estrelinha está a dormir, a minha princesa está a ver tv e eu resolvi escrever aqui mais um pouco, embora não tenha nada importante para escrever.

Estou apenas a soltar palavras para preencher um pouco mais este espaço de modo a evitar estar muito tempo ausente.

O dia está calmo, calmo e frio.

Mal posso esperar pelo Verão para estar com a filhota na praia, a fazer figuras tristes enquanto brinco com ela. Vai ser o máximo. Já a estou a imaginar com aquelas fraldas para a praia, a chapinhar na água morninha da piscina insuflável que lhe havemos de comprar. Este ano é para vingar a praia que não tive o ano passado.


Bem, um frio destes e eu a falar de praia. Acho que a minha massa cinzenta está a congelar. Vou mas é para perto da esposa enquanto a princesa dorme.
 
quarta-feira, janeiro 24, 2007, posted by # 7 at 19:38

Já algum dia pararam e pensaram que se todos nos uníssemos o mundo seria um lugar maravilhoso? Toda a vilania desapareceria, todas as injustiças cessariam. Óbvio que a mentalidade de muita gente teria que ser moldada, pois vivemos neste mundo do "olhar primeiro para o próprio umbigo" há muito tempo. Mas seria algo excepcional, não? Não é preciso ir muito longe. Mesmo no nosso seio familiar, se formos apoiados e encorajados a seguir em frente com os nossos objectivos e se também nós incentivarmos quem nos rodeia, a vida parece mais bela. Porque será que algo tão simples quanto isto não é aplicável no nosso mundo? Simpatia, respeito, cooperação. Difícil? Não, talvez pouco cómodo para alguns. Não basta dizer que a união faz a força, tem que se passar da teoria à acção. Talvez um dia....quem sabe?
 
terça-feira, janeiro 16, 2007, posted by # 7 at 17:56

Pois é, a vida não está fácil no que diz respeito ao descanso nocturno. A minha princesa parece não querer nada com o sono e, claro está, também não quer que a mamã e o papá fiquem para ali a dormir enquanto ela está desperta. O pior é que estar a dormir 2 horas por noite parece estar a afectar a mioleira dos papás e o nosso lar mais parece uma produção cinematográfica de zombies. Enfim, cá estamos e cá continuaremos. Já dizia o meu avô: "Quem os fez que os ature". E mai nada.
 
sábado, janeiro 13, 2007, posted by # 7 at 17:04

O que me faz sentir vivo? O que me dá vontade de gritar bem alto que sou feliz? Esse pequeno ser que entrou na minha vida e me fez mudar tanta coisa. Essa pequena estrela que me guia e me faz sentir bem comigo mesmo. Cada sorriso seu é para mim como uma injecção de alegria e cada gargalhada sua traz-me lágrimas de felicidade aos olhos. Lamechas? Talvez, mas...que importa isso? Que diferença faz se sou lamechas quando falo da minha filhota? Amo-te muito Beatriz, serás sempre a minha estrela guia. Pela tua felicidade tudo farei.
 
, posted by # 7 at 16:04

Aqui estou, a dar os primeiros passos neste mundo dos blogs. Espero agora ter paciência e disponibilidade para cuidar deste espaço de modo a apresentar algo apelativo, nem que seja a mim mesmo.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho