segunda-feira, setembro 17, 2012, posted by # 7 at 23:23

Hoje foi um dia muito importante e definitivamente marcante.

Apercebi-me de que a expressão "o tempo voa", tem cada vez mais influência e razão de ser na minha vida.

Parece que foi há apenas uns dias que me sentava na cadeira do escritório, escrevendo sobre a minha pequena estrelinha, que há tão pouco tinha começado a fazer parte das nossas vidas. Parece que foi ontem, que me estreava a dar banho a um bebé, mudar fraldas, dar de biberon e bater nas costinhas para que o belo do arroto viesse por fim.

E agora, bem, agora são dois filhotes e a minha estrelinha teve hoje o seu primeiro dia de escola.
Bem, a escola, supostamente, começou na 6ª, mas nesse dia foi só uma pequena apresentação e depois disso, a pequenita veio para casa.

Hoje já foi diferente. Fui levá-la, estive com ela na sala, onde ela escolheu desde logo um lugar à frente para se sentar e, verdade seja dita, eu estava muito (mas muito) mais nervoso que ela. Só me apetecia agarrar nela e fugir dali para fora, trazê-la para casa, para perto de mim.
Passado algum tempo, muito gentilmente e extremamente receoso, virei-me para a filhota e disse-lhe: "Olha, o papá tem que ir embora agora, 'tá?". Sinceramente, esperava que ela se agarrasse a mim, pedindo para que não fosse. Mas...não. Disse-me um grande "Adeus!!!", acenando com a mãozita e lá ficou, tranquilamente, sem qualquer tipo de problema.
Fiquei estupefacto. Não esperava que a minha pequena estrelinha fosse tão decidida e pronta para lidar com esta nova situação de uma forma tão descontraída.
Para dizer a verdade, até me senti um pouco estranho, por ser eu a estar tão nervoso em relação ao primeiro dia de aulas da filhota.

Mas a verdade é que foi melhor assim.
O dia correu bem, brincou, fez os trabalhos, nada fora do normal aconteceu.
Nada, excluindo o facto de que me deu aquela pequenina vontade de chorar, quando a deixei lá. 

E assim começou mais uma etapa da nossa vida.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho