segunda-feira, outubro 06, 2008, posted by # 7 at 10:54
Para complementar as corridas tenho entrado cada vez mais no mundo do ciclismo. Já o fazia regularmente, mas agora resolvi levar mais a sério esta modalidade desportiva.
Adquiri uma bicicleta "nova" (comprei em segunda mão), algum equipamento melhor e concilio percursos de estrada com saídas para o campo.

Em estrada, o importante é resistência e velocidade. Tento sempre fazer o menor tempo possível, consistindo assim num bom treino para as pernas.
Já no campo, a conversa é outra. Temos resistência, força, também a velocidade em algumas descidas bem íngremes e claro, as quedas.

Ontem fui pedalar com um grupo razoavelmente composto por caminhos que, obviamente, não conheço. Basicamente limito-me a seguir para onde a malta vai e pronto.
Entre subidas e descidas, pedras e buracos, lá fui, sempre tentando não me distrair, pois quando não se conhece o trajecto, é melhor não se aventurar demasiado.

Infelizmente, numa descida algo rápida, larguei os travões quando não o deveria ter feito, a bicicleta entrou num buraco e deu-se a queda. Não foi a minha primeira, mas foi a mais aparatosa. Fiquei com a perna e o braço a sangrar, tenho dores do impacto e algumas feridas nas mãos.

Felizmente foi mais fogo de vista do que outra coisa. A perna tinha tanto sangue que pensei que fosse uma ferida bem grande, tendo-se revelado apenas num buraco perto do joelho. Pior está o braço. A princípio pensei que fossem só arranhões, afinal é queimado mesmo. Mas tudo passa. Pronto para outra.

Para a semana tenho uma meia-maratona de btt em Alcácer e já tenho as minhas primeiras cicatrizes para mostrar. Se der mais uma queda ou outra, olha, espero que não seja nada de grave.
 
1 Comments:


At 9 de outubro de 2008 às 13:22, Blogger Srta T

Oba! Eu adoro isso também, mas São Paulo, apesar dos incentivos do governo, ainda não é uma cidade tranquila de todo para essa modalidade. Parabéns pelas cicatrizes!

; )

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho