sábado, setembro 27, 2008, posted by # 7 at 21:29
Faz-me confusão a maneira de pensar das pessoas. Talvez até a minha própria maneira de pensar me confunda.
Tão depressa somos grandes amigos, como a seguir nos falamos como perfeitos estranhos.
É caso para dizer que a linha entre o ódio e o amor é tão ténue que por vezes nem sabemos bem o que sentimos sobre determinada pessoa.

O nosso egoísmo leva-nos a atitudes estranhas e controversas. Se estamos de acordo com outra pessoa, tudo muito bem, temos um aliado, finalmente encontrámos alguém que pensa como nós e tudo faz sentido. Se, por algum motivo, por muito pequeno que seja, alguém discorda, esse sentimento de companheirismo, concordância e até amor, desaparece a uma velocidade fulminante, tornando-se por muitas vezes em desprezo e até ódio.

É por tudo isto que sou muito desconfiado em relação a sentimentos tão fortes como seja o amor e a amizade.
A velocidade com que estes mudam, quer seja por algum erro ou por uma simples mudança de opinião, assustam-me.

Eu sou uma pessoa de amizades fáceis, ou seja, qualquer pessoa que seja minimamente correcta comigo, tem-me como amigo, independentemente de concordar com tudo o que penso ou não. Mas entendo que esta minha disponibilidade para a amizade pode e já foi algo prejudicial. Há sempre pessoas que usam e abusam desses sentimentos e dessa entrega. E normalmente, essas pessoas são aquelas que, por qualquer contrariedade que apareça, se tornam subitamente como estranhas para nós.

Tudo isto é confuso para mim. Tudo isto me faz sentir só e inseguro.
Tão depressa se ama como a seguir se odeia.

Somos uma raça de fracas convicções.
 
3 Comments:


At 29 de setembro de 2008 às 00:12, Blogger Srta T

Ainda somos alunos no sentir. O que dirá lidar com sentimentos e compreende-los. Sou muito solidária ao que você escreveu. Mas ainda acredito que mesmo nesse vazio de certezas a gente tem que arriscar! só assim se vive... bom ver que vc se recuperou bem da operação e já está correndo!
boa semana!

 

At 6 de outubro de 2008 às 22:24, Blogger luar&sol

o amor é algo que cresce em nós..e apenas se minimiza com o ódio...
mas por vezes são palavras mal ditas ,ou mal interpretadas que nos fazem desconfiar que amamos, aparecendo ai o ódio!!como se fosse uma forma de fraqueza ou barreira em simultaneo connosco....mas os sentimentos sao como o vento...uma brisa suave ou um tornado de 200km /h...aliás os tornados sao uma junçao de ar quente com frio/ amor e odio ..podem dar nissso ...tornados de emoçoes!!!1
beijo

 

At 1 de maio de 2009 às 23:53, Anonymous Anónimo

"É por tudo isto que sou muito desconfiado em relação a sentimentos tão fortes como seja o amor e a amizade.
A velocidade com que estes mudam, quer seja por algum erro ou por uma simples mudança de opinião, assustam-me."

A velocidade....

(...)
D.A.

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho