sábado, setembro 06, 2008, posted by # 7 at 12:44

É mesmo só o que falta. Os cães pedirem aos donos para que estes tenham vergonha e comecem a se comportar como pessoas civilizadas, ao invés de autênticos badalhocos.

Na zona onde vivo existem muitos prédios novos, e dada a sua proximidade com a ponte Vasco da Gama, são muitas as pessoa que vieram de Lisboa para viver aqui, num local bem mais sossegado que a capital.
Pena é que a grande maioria dessas pessoas se ache de alguma forma superior por ser oriunda de uma grande cidade.

Após alguma observação (não muita, pois tal não é necessário) chego à conclusão que sim senhor, são superiores. Principalmente no desrespeito e falta de higiene.
Estes senhores e senhoras que constantemente passeiam os seus cãezinhos pelo bairro, não se dignam sequer a apanhar as fezes que os animais fazem.

Uns, levam-nos para a relva, com aquela falsa convicção de que aí não faz mal. Não, claro que não. Os miúdos não têm nada que brincar na relva, não é? Eles que brinquem no meio da estrada, onde está limpo.
Outros, é no passeio mesmo. Quem vier que se desvie ou então lave os sapatos em casa.
Mas a pior espécie, os mais nojentos e ordinários, são os que levam os cachorros para o parque infantil e deixam o espaço num estado lastimável.

Há poucos dias levei a minha filha ao jardim e foi uma autêntica maratona de desvio do cócó. Começou logo nos passeios e o ponto alto da viagem foi a chegada ao parque infantil e a constatação de que o local se encontrava repleto de fezes de cão, que algum senhor ou senhora teve o desplante de passear no local.

Óbvio será dizer que se alguém perguntar a estes senhores, jurarão a pés juntos que os seus animaizinhos só fazem necessidades na areia e em locais onde ninguém vai.
Há toda uma falta de respeito pelo ambiente, pelas crianças e uma enorme falta de civismo por parte de pessoas que se auto-intitulam de cultas e civilizadas.

Na minha família não se joga sequer um papel para o chão. O meu carro chega a andar cheio de papéis que me recuso a atirar fora sem que seja no local certo e os meus pais nunca me ensinaram isso. Aprende-se por imitação e consciência das coisas.

Infelizmente vivo no meio de indivíduos que de boas maneiras, percebem muito pouco.
 
1 Comments:


At 15 de setembro de 2008 às 17:05, Blogger luar&sol

boa tarde!
devo dixer que embora goste da forma de como escreves,.....há algo que nao se situa!!!
ecreves sobre vida "normal" (e desculpa o termo normal)mas por vezes dás a sensaçâo de querer fugir a banalidades diàrias ..escreves sobre Amor,Ambiente,mudanças,etc.etc..como se no fundo ,no meio destas banalidades diárias,esperases que alguèm lesse entre linhas,significados opostos do que escreves...
NÂo digo , que os assuntos de que falas sejam fúteis! até porque a maioria sâo de assuntos de que já nâo devem ser falados ,mas sim, agir!
Nâo te conheço e desculpa comentar....mas apesar de todas as alegrias que tentas trespassar, acho que te sentes muito só....e melancólico...
Creio que te informas sobre vários assuntos, o que é bom,pois isso torna nos mais crescidos ,em termos interiores,mas....amor nao se pesquisa,nâo se procura, e nâo se molda...!
Sabes,aparece....desenvolve -se ,cresce...sintoniza-se perante a vida e factos....
amar os filhos è bom,mas....e o resto...tudo aquilo que lhes dà harmonia,parte de nòs, como humanos e com o que personalizamos!
Amar nâo nos deixa tantas inconstantes incompletas ,como tu tens na tua escrita....ou é ou nâo é....!
Os filhos sâo a prova mais dura de crescimento ,de luta e de harmonia com o mundo,mas ...,sâo também o espelho daquilo que nos torna-mos,e a luta que se trava pelos filhos,nunca devérá oprimir os sentimentos e o nosso bem estar....mas quem ama ou amou ,sabe do que falo....
desculpa a crítica e o que me fez ver a tua escrita e espero ter me enganado sinceramente em algumas..!!
beijokas eb fica bem!

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho