domingo, setembro 28, 2008, posted by # 7 at 19:12

Mais 21 km percorridos. A meia-maratona da ponte Vasco da Gama feita pela primeira vez e num tempo razoavelmente aceitável.

Há dois anos atrás comecei a minha jornada no mundo da corrida nesta mesma ponte, nesta mesma prova. A diferença é que nessa altura participei na mini-maratona de 8 km e demorei uma hora e quinze minutos. Agora, corri a meia-maratona (21 km) e demorei uma hora, trinta e um minutos e quinze segundos.

É certo que demorei mais tempo que na meia da ponte 25 de Abril, mas esta é bem mais puxada. Mais subidas para esgotarem mais rapidamente as nossas energias e o resultado do vencedor confirmou a minha convicção de que esta prova é mais dura que a da outra ponte. A hora e um minuto do vencedor desta edição contra os 59 m e 15 s marcados pelo 1º classificado da ponte25 de Abril, deixam-me mais tranquilo em relação ao minuto extra que demorei a completar o trajecto.

Notei contudo que consigo aguentar durante mais tempo a corrida a um ritmo elevado e isso nora-se na forma como os outros atletas me abordaram e tentaram ajudar, com palavras de incentivo.
Quanto mais se corre maior é a união entre os corredores e isso ajuda bastante no cumprimento do objectivo a que nos propomos.

Agora resta preparar a próxima corrida que, se tudo correr bem, será para bem breve. Aliás, se me inscrever em todas as que se avizinham, vou ter umas semanas bem duras pela frente.
 
1 Comments:


At 6 de outubro de 2008 às 22:25, Blogger luar&sol

podes começar a correr atrás do carrinho!!!!eh eh eh

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho