sábado, fevereiro 24, 2007, posted by # 7 at 14:09
"Such a lonely day, and it's mine, the most loneliest day of my life. " Conhecem a canção? Pois é. É pena é não haver só um dia assim em toda a nossa vida. Ou na minha, pelo menos. Parece que de quando em vez sou assombrado pelo fantasma da solidão. E não, não é menosprezar quem está à minha volta. É apenas uma sensação de solidão e impotência perante as coisas que me faz sentir distanciado de tudo e todos em algumas ocasiões. Mesmo tendo quem gosto em meu redor, por vezes sinto-me como que enclausurado numa cúpula inviolável da qual só poderei sair quando encontrar resposta para tudo o que me faz quebrar.
As dúvidas, os porquês,as hesitações, tudo parece cair em cima de mim em simultâneo, fazendo com que me feche neste mundo só meu e fique apático, levando a que as pessoas possam pensar que tenho algo contra elas.
Não é contra ninguém que não eu meus amigos. Se pareço distante, antipático, anti-social, as minhas desculpas, mas não posso deixar de ser assim. Por vezes tenho tendência a isolar-me neste meu canto e devo dizer que nem sempre é mau pois posso entrar em conflito comigo mesmo e ninguém sai magoado a não ser a minha pessoa. A solidão é deveras triste, mas não implica que seja sempre má.

 
1 Comments:


At 25 de fevereiro de 2007 às 18:25, Anonymous Anónimo

Concordo que refugiarmo-nos no nosso mundo de vez em quando é saudável. É nessas alturas que pensamos em nós e em tudo aquilo que nos apoquenta. Mas a isto não se chama solidão. Chama-se autoconhecimento. E o autoconhecimento é o caminho que usamos para tentar alcançar a paz de espírito e não para estar em conflito interno.
Não tens que pedir desculpa pela pessoa que és, ou por aquilo que achas que as pessoas pensam de ti. Tens que reflectir simplesmente se gostas dessa pessoa e se ela é realmente o reflexo do teu coração e da tua alma.

Não te escondas atrás da palavra solidão. Ela é apenas uma desculpa. Procura razões e tenta superá-las. Talvez aí, os dias comecem a ser menos sombrios e talvez nessa altura saibas viver realmente feliz com tudo aquilo que conquistaste e com tudo o que ainda tens para conquistar.

"Apenas...uma amiga"

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho