quarta-feira, fevereiro 14, 2007, posted by # 7 at 17:03

A tendência normal do ser humano face às adversidades impostas pelos mais diversos problemas que surgem ao longo da vida, é pensar para si mesmo que se está certo e que os outros são uns ignorantes por pensarem de forma diferente da nossa. É mesmo assim. Por norma, dizemos que este e aquele são malucos sem nunca questionarmos se realmente não serão mais inteligentes que nós. A grande maioria das pessoas, quando se adapta a um modo de vida ou a uma opinião, ainda que formada por imitação, agarra-se a esse modus vivendis de tal maneira que nada nem ninguém de fora fará mudar o que quer que seja. Eu, por outro lado, sou dos poucos que penso e sei que em grande parte das vezes, sou eu quem está errado. Muitas vezes, ainda não acabei de expressar o que estou a dizer e já penso para mim próprio porque raio não fiquei calado. Sinceramente acho que os anormais não são os outros, mas sim eu. Anormal, no sentido de não ir no mesmo rumo que os outros, não seguir o caminho traçado pela maior parte das pessoas que me rodeiam. Existem inúmeras situações em que não me consigo adaptar ou mudar de atitude, fazendo com que me sinta deslocado. Não posso pensar que sou eu quem tem razão, quando, vivendo em democracia, a maioria ganha. A minha maneira de ser, as minhas expressões, tanta coisa que penso ter que mudar, no entanto não obtendo progressos. Tudo isto me faz sentir distante, tudo isto me faz sentir só.
 
1 Comments:


At 1 de maio de 2009 às 10:47, Anonymous Anónimo

Alone I sleep,
And alone I wake,
Alone I dream,
And alone I ache,

Alone I live,
And alone I cry,
Alone I think,
And alone I'll die,

Alone I try,
And alone I fall,
Alone I fail,
And alone I crawl,

Alone I break,
And alone I sit,

Alone I was,
Alone I am,
And alone I'll always be.

(...) D.A.

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho