domingo, junho 24, 2012, posted by # 7 at 22:19
Bem, antes de mais, devo dizer que continuo a operar num registo baseado no célebre ditado: "Antes tarde que nunca.".
Ou seja, já deveria ter escrito muito neste meu canto que outrora tanto me serviu de confidente, mas não o fiz.
Enfim, passemos à frente.
No passado dia 14 de Junho, a minha pequena estrelinha completou os 6 aninhos de idade. É verdade, 6. Seis anos desde que uma nova e maravlhosa fase da minha vida teve o seu início.
É impressionante esta consciencialização de que o tempo "corre, não anda e é ele quem manda".
A verdade é que, se quase todos pensam que a expressão "parece que foi ontem", é um cliché demasiadamente utilizado, essa mesma expressão é simplesmente a mais pura das verdades.
Lembro-me perfeitamente do dia 14 de Junho de 2006. Um dia que (sei que me estou a repetir em relação a posts anteriores, mas.......AZAR) o céu não fazia antever o que estava para vir. Algumas nuvens pairavam no céu, mas nada que nos impedisse de caminhar na rua, esperando pelo efeito daquele comprimido manhoso fornecido pelo Dr. Carlos.
De repente, sintomas, dores, ansiedade.
Depois de tudo o que está inerente a um parto, mais precisamente às 15:07, nasceu a menina mais linda deste mundo, Universo e arredores (e lamento, mas isto não é discutível).
E a essa mesma hora, um enorme dilúvio fez-se sentir. Chuva forte, trovões, cheias, enfim, um dia diferente em tudo.
Mas eu não me importava com a chuva, nem com o vento, nem com o som dos trovões. Eu olhei para aquele pequeno ser pela primeira vez e senti-me finalmente vivo. Um momento único.
E pronto, penso que seja melhor refrear-me um pouco no que diz respeito às recordações, lindas recordações, desse lindo dia.
Este ano não choveu. Esteve bom tempo na 5ª, dia 14 e, apesar de algumas nuvens negras ameaçarem os céus, no dia 16, dia da festa grande cá em casa, tudo correu bem.
Até deu para a criançada dar uns mergulhos na piscina.
6 anos já lá vão, desde que tenho o orgulho de ser chamado de pai.
Amo-te filhota.