sexta-feira, abril 23, 2010, posted by # 7 at 16:35


 

Parece-me que mais uma vez, tudo está trocado. Estamos no pico da Primavera e chove por todo o lado. A chuva é tanta que causa inundações e derrocadas, constantemente noticiadas nos meios de comunicação social. Por um lado, é engraçado, se nos lembramos de que, há dois ou três anos atrás houve uma preocupação generalizada com a falta de água e, inclusive, foi aconselhado às pessoas que comprassem muita água nas superfícies comerciais, pois certamente estaríamos prestes a viver uma situação de escassez do precioso líquido. E agora, agora toma lá água. Tudo alagado constantemente.

Quero ir pedalar para a serra, só se for para deslizar na lama, quero sair para passear, tenho que levar o guarda-chuva. Demais.

E depois vêm os senhores da meteorologia dizer que o clima está perfeitamente normal. Normal? Ser Primavera e os terrenos estarem completamente alagados? Sabem que mais? Estou no curso errado. Em vez de estar a tentar a minha sorte com Comunicação Social, devia empenhar-me em enveredar pea meteorologia. Parece-me simples. Se não chover, poderá estar um dia ensolarado, sendo que haverá a possibilidade de algumas nuvens cobrirem o Sol. Em caso de tempestade, o Sol não se deverá fazer sentir e se não estiver frio, a frente de ar quente do deserto do Sahara poderá trazer calor desmesurado. Parecem-me todas boas previsões, não?

Certo é que estou saturado de vento e de chuva. Basta. Venha lá o Sol secar isto por uns dias. Não peço muito, só 4 ou 5 meses de Sol e calor.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho